O projeto Horticeres foi elaborado para trazer uma nova energia para a marca e envolver as ações de crescimento e evolução nas relações com o Mercado.
Iniciamos o projeto buscando uma relação de cores que faça parte do ambiente do negócio e fortaleça o projeto de branding de forma natural.
As histórias fazem parte da marca e nestes 55 anos de relacionamento com os agricultores de todos os tamanhos, a Horticeres mantém uma proximidade com seus clientes e assim surgiu a ideia de trabalharmos o Frame de fotos para traduzir esse tema, abraçando a comunicação e apoiando o conceito de proteção, de território e criar uma unidade visual distinta e moderna.
Apoiados pelo Laboratório de Marca da Mobme com reuniões com o cliente e aplicação de modelos psicológicos de abordagem dos pontos de contato da marca, surgiu a trilogia Smart, Fresh and Modern para orientar os projetos de comunicação da empresa.
Um mantra de crescimento e evolução, que permeia as novas atitudes da marca.
Inspirado no movimento das curvas de nível, do corte da terra para
plantio, o selo tem uma dinâmica moderna, de linhas arrojadas que
permeiam o DNA da marca.
Com cores diferentes e vibrantes, o selo garante legitimidade e força com uma estética leve e moderna que transfere a personalidade da marca, com tecnologia e simplicidade nas relações com os produtores.
O primeiro passo na construção das novas etapas da marca se inicia com a criação do Horticeres Academy que traz os conceitos de
inovação com cursos, palestras e workshops para os colaboradores diante da necessidade de compartilhar conhecimento para evoluir
com consistência.
O design flat como precursor de imagem. As novas embalagens foram desenvolvidas para ampliar a força da marca no PDV e sua capacidade de atender as múltiplas necessidades de acondicionar inúmeros tipos de produtos com inteligência e unitização.
O estudo de personas permitiu entender cada tipo de cliente e suas reais expectativas em relação aos produtos e assim desenvolver comunicações efetivas e direcionadas de acordo com os públicos.
Desenvolvemos uma linguagem visual proprietária para a marca, utilizando a curadoria visual para estabelecer os conceitos Smart, Fresh and Modern.
Uma nova onda, uma nova energia. O novo ciclo da marca traz uma série de inovações e capacidadesde ampliar o desempenho com modelos atitudinais e comunicaçãode alta performance.