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Mobme no maior encontro de inovação e tendências do Brasil
Fomos com toda a equipe para o Hacktown 2019, o maior encontro de inovação e tendências do Brasil com mais de 600 palestras, showcases e workshops rolando simultaneamente
Hacktown 2019, o maior encontro de inovação e tendências do Brasil! No formato SXSW o evento toma toda a pequena cidade de Santa Rita do Sapucaí, onde em cada restaurante, pizzaria e espaços alternativos você encontra pessoas discutindo e aprendendo novas possibilidades do mundo tecnológico e interpessoal.
Na Inatel, com sua excelente estrutura com salas organizadas e modernas, além de auditórios de grande porte, acontece outra maratona de palestras e debates com os mais variados experts de tecnologia e inovação, trazendo um universo de oportunidades de crescimento profissional e pessoal.
Um clima de paz, envolto de todos os tipos disruptivos visualmente e com certeza mentalmente, mas com uma coisa em comum, respeito. Sim, respeito pelo espaço, pela opinião e pela característica individual de cada um. Um exemplo de convivência organizada e voltado a um ponto comum: conhecimento!
Foram mais de 10 horas diárias em palestras, focando na ampliação de aprendizado e na aplicação das melhores práticas no dia a dia de nossos projetos
Nossa equipe mergulhou na maratona, de mais de 10 horas diárias focada na ampliação de aprendizado e na aplicação das melhores práticas no dia a dia de nossos projetos. Excelente a oportunidade, de falar, de ouvir e discutir caminhos para evoluir, para crescer e trazer um novo horizonte nas ideias e sem dúvida um novo desempenho para as campanhas de nossos clientes.
Vamos transcrever os principais tópicos para você com todas as novidades que aprendemos neste período de imersão. Fique ligado e aproveite esse espaço!
Os 4 E’s
Alinhados com as novas demandas de comunicação digital, a utilização dos quatro e’s é bem bacana e ajuda a entender a jornada de interação do consumidor.
Engajamento é a primeira fase, trazendo a atenção do consumidor e sua participação dentro das expectativas da comunicação.
Experiência, promovendo uma atividade que se valide como diferenciada, que o consumidor possa viver e experimentar novas dimensões.
Sentir exclusivo, outro passo de extrema importância, afinal desde os primórdios o ser humano quer fazer parte de grupos distintos e valer de seus diferenciais das pessoas comuns.
E por fim, trazer emoção. Uma poderosa agregadora, que faz valer a força do coração, dos sentimentos e de suas verdades.
O novo profissional de comunicação
O novo publicitário deve valer-se de muito conhecimento. Na base de seu trabalho deve conhecer front end code, design services, UX, UI, VR, comportamento, psicologia, antropologia, filosofia, matemática e por fim a tão badalada criatividade.
Se estava difícil, ficou ainda mais. Essa é uma tônica muito interessante, a medida que a tecnologia facilita uma série de atividades e a inteligência artificial avança, nossas dimensões de inteligência também precisam evoluir.
É fundamental estudar, conhecer, aprofundar as discussões sobre os temas produtos e serviços para entender tudo o que pode ser feito para melhorar o desempenho dos negócios e facilitar a jornada de compra do usuário.
O futuro 2025
Para o futuro nos próximos 5 anos ficam as tendências de auto organização, uma forma de preocupação extrema da auto imagem e de sua utilização nas redes sociais, principalmente entre os jovens.
O corpo consciente, uma tendência de validação da saúde e do bem estar, tão conhecida com Wellness. O envelhecimento com qualidade de vida e percepção de suas verdades, entendo o seu corpo, sua mente e suas capacidades. Os cuidados femininos e feminicare vem forte, projetando o universo da mulher em todos os sentidos. A gamificação evolui e continua sua forte trajetória junto aos jovens e também com os adultos que buscam uma forma de alterar a rotina do dia a dia. A utilização consciente e criativa dos meios de contato com os consumidores, prevalecendo um crescimento das atividades cross, como entregas uberizadas pela logística e pelos produtos terceirizados. Para finalizar os nativos ecológicos que trazem a conscientização extrema de tudo o que tem a ver com a vida, promovendo uma verdadeira revolução nas tratativas de produtos e serviços e seu impacto no planeta.