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Com 50 anos de mercado a Joli utiliza o branding para renovar seu ciclo, ampliar o portifólio de produtos e crescer no mercado
Desenvolver um projeto de revitalização da marca atual que se aproxima de 50 anos de existência, promovendo uma atualização de sua imagem gráfico visual.
A evolução do universo Cozinha
Literalmente fomos pra cozinha para entender este espaço mágico que para a maioria das pessoas é o lugar preferido da casa. Ali nos deparamos com temperos, colheres de pau, fogão, fornos e panelas, mas o que mais nos encantou foi a aura de criatividade, de autenticidade de cada uma, afinal nenhuma cozinha é igual!
Num primeiro momento de nossos estudos nos deparamos com argumentos refratários de mulheres que diziam “você nunca vai me ver numa cozinha”, com certeza um reflexo oriundo dos anos em que as avós e mães ficavam na cozinha e não tiveram a oportunidade de ver o mundo de outra forma.
Mas os tempos mudaram, as mulheres também, os homens também e as cozinhas também…Agora um lugar democrático e feliz, onde se pode fazer coisas incríveis. Assim resolvemos mudar a Joli também, com quase 50 anos, enxergamos novas capacidades, novas energias e assim se alinhar com esse modelo de vida saudável que faz a cozinha ainda mais desejada.
Acreditamos na vida com sabor, com alegria e por isso Joli é fresh, é moderna e traz o carinho de quem ama o que faz. Arroz com feijão é o prato preferido do brasileiro, e Joli vai ser a marca preferida neste universo mágico da cozinha.
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A nova marca
A marca Joli traz o design orgânico, leve e com curvas naturais, traduzindo uma forma moderna, equilibrada, elegante e com identidade forte que transmite inovação e qualidade.
Sua construção foi projetada com concordância estética e tangencial baseada em círculos perfeitos perpetuadas por Leonardo da Vinci.
Tipografia
A nova tipografia Joli foi projetada a desenvolvida com técnicas construtivas de graphic design, buscando o melhor desempenho da legibilidade e do equilíbrio, trazendo uma nova percepção cognitiva. Uma linguagem moderna, consistente e fote.
A chegada de novos públicos nos processos de compra, com o envelhecimento das gerações silenciosa e baby boomers traz a necessidade de modernização e adequação aos novos padrões e hábitos de consumo.
O mundo digital exige novas abordagens e a simplificação do design traz alta performance de percepção e capacidade de awareness.
Paleta de Cores
A paleta de cores traz as nuances de marrom que conota a terra, o vermelho base energia, o vermelho profundo tradição, o dourado promove a qualidade superior, o amarelo a força e a jovialidade, o amarelo profundo maturidade e modernidade e o azul traz o complemento da tecnologia e da vida.
As novas embalagens
Com quase 50 anos, a marca Joli deve ser valorizada em suas embalagens, trazendo grande capacidade de identificação e formar uma frente de gôndola homogênea e impactante.
A inspiração
Símbolo da arte moderna e do construtivismo, a arte de Mondrian traz a tona o bloco visual como precursor da mensagem. Uma forma criativa que revolucionou a arte e o design.
As cores prioritárias para a linha Joli são o vermelho e o amarelo, que constituem as cores institucionais e referência da marca. Para a linha Integral, foi utilizada a cor Marrom e Verde para declarar uma atitude de marca frente a este segmento, que exige produtos diferenciados e “perfilizados” como forma de atração.
O sistema de informação visual Joli traz a Marca como primeiro contato, o produto em visualização através de janelas transparentes que possibilitam ao consumidor identificar imediatamente o produto reforçados pelo selo frontal com o descritivo de conteúdo.
A nova linha Joli é adequada aos novos modelos de gestão visual, comportando-se de forma leve e descontraída para interagir com os diversos públicos através de uma linguagem moderna e atual.